terça-feira, 25 de agosto de 2009

Diagrama de blocos


Sensores LDR: Responsáveis por detectar a incidência luminosa por meio de sua resistência variável sendo conectados ao circuito de comparação. Na montagem final, os quatro sensores serão posicionados de maneira a, com a sombra proporcionada pelos raios de luz incidentes, possuírem sempre uma diferença de incidência até que o aparato encontre a posição ideal.

Ponte balanceada: Os quatro resistores associados possuem valores conhecidos, o que não é o caso da incidência luminosa. Sendo assim, aplica-se uma diferença de potencial ao circuito resistivo. Quando a corrente é nula, considera-se a ponte balanceada. Quando não, realiza-se a aferição pelo LDR e o sensor que fornecer a menor corrente a envia para o ampop que pertence ao circuito comparador.

Circuito de comparação: Composto por 2 ampops, 6 diodos e alguns resistores, ele tem a função de comparar os sinais através do sistema de ampop.

Motor: Sua função é rotacionar tanto o eixo vertical quanto a plataforma que comporta a placa fotovoltaica, os sensores LDR e parte do circuito. Esta rotação é controlada pelo circuito comparador.

Placa Fotovoltaica: Gera uma ddp ded acordo com a incidência luminosa. É voltada para o Sol sempre na posição em que esta é maior.

Projeto GoldenEye

Nenhum comentário:

Postar um comentário